sexta-feira, 7 de outubro de 2011

OLHARES DA II JORNADA PEDAGÓGICA

A II Jornada Pedagógica do DEDC, Campus I, começou ontem com muita energia. A comissão organizadora estruturou muito bem o evento que, por sinal, pela especializaação das tarefas tão bem delimitadas e cumpridas ganhou contornos de evento nacional. Além das oficinas, muito bem participadas, ouvimos a conferência minsitrada pelo prof. Dr. Pedro Demo, da Universidade de Brasília, que nos falou da educação contemporânea, da relação professor-aluno, das competências do professor frente às novas tecnologias, do currículo, de política educacional, do Ensino à Distância, enfim tópicos da educação que está na pauta de muitas discussões acadêmicas.

Neste evento, propus uma oficina sobre Cinema e Educação face à necessidade de discutirmos sobre a relação entre cinema e escola, cinema na escola como análise fílmica e produção fílmica, linguagem cinematográfica, entre outros aspectos específicos desse diálogo que se pretende interdisciplinar.

Como produto da oficina, os cursistas elaboraram um painel com as atividades sobre planificação e angulação. Eles procuraram em revistas antigas fotos e as classificaram quanto ao ângulo e plano. Em breve, postaremos alguns registros fotográficos desse encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário